Coral do HSBC abre Vem brincar com a gente

Começaram ontem as tradicionais apresentações do Coral de Natal do HSBC, no Palácio Avenida, em Curitiba, que tem como tema “Vem brincar com a gente”. O espetáculo contará com a participação de 140 crianças, de 7 a 12 anos, de oito instituições de caridade. Treze músicas farão parte do repertório, entre elas duas inéditas: Partida de Futebol, do Skank, e O que é o que é, de Gonzaguinha. A apresentação tem duração entre 50 minutos e 1 hora. As crianças ensaiaram por quatro meses.

A fachada do Palácio Avenida será iluminada por 90 mil lâmpadas e terá no seu topo a instalação de um cilindro de 10 metros de altura por 6 metros de diâmetro que, numa espécie de carrossel, mostrará uma cena natalina. Um boneco de 3,5 metros de altura também fará parte da decoração, que irá interagir com as crianças e será uma espécie de mestre de cerimônias.

Das nove vitrines do Palácio Avenida, que tradicionalmente são decoradas, três trarão ilustrações do projeto de responsabilidade social, que envolve o Natal do HSBC. Uma apresentará um vídeo de animação e as outras cinco serão cenográficas, destacando o universo das brincadeiras infantis.

Realizado desde 1991, o coral atrai milhares de curitibanos e turistas, que visitam a capital paranaense especialmente para o evento. Estima-se que, nos mais de 150 espetáculos apresentados, cerca de 2 milhões de pessoas tenham visto as crianças cantoras. A expectativa para este ano é de mais de 200 mil pessoas nas oito apresentações do coral.

As instituições que participam do Natal do HSBC são: Lar Acridas, Lar Padre João Ceconello, Lar Hermínia Scheleder, Lar Hermínia Lupion, Piá João de Barro, Piá Yvonne Pimentel, Piá Tia Eva, Piá Vila Torres. O calendário das apresentações é o seguinte: dia 06/12 (sexta-feira) às 21h; dia 07/12 (sábado) às 21h; dia 11/12 (quarta-feira) às 21h; dia 13/12 (sexta-feira) às 21h; dia 14/12 (sábado) às 21h; dia 18/12 (quarta-feira) às 21h; e dia 20/12 (sexta-feira) às 21h.

Voltar ao topo