Acesso facilitado ao público.

A Copel passa a adotar, a partir deste mês, o telefone 0800 51 00 116 em todo o Estado para o acesso do público às centrais de atendimento, não importando de onde o cliente esteja ligando. O novo número substitui os cinco atualmente em uso na empresa e que incorporam, cada qual, o código de área do domicílio do consumidor. Os números antigos não serão desativados de imediato, e as ligações serão automaticamente transferidas e atendidas.

As centrais de atendimento da Copel recebem, em média, 700 mil chamadas por mês. Um efetivo de 678 pessoas que inclui teleatendentes, monitores, supervisores e equipes de suporte responde pela operacionalização do serviço distribuído pelas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel. Pelo telefone 0800 51 00 116, disponível 24 horas por dia e com ligação gratuita, o usuário continuará tendo acesso a todos os serviços notificando desligamentos na rede pública de energia elétrica e obtendo informações sobre a sua conta de luz.

Modernização

A unificação e a mudança do número da sua central de atendimento telefônico não são as únicas novidades desse serviço, avisa Ronald Ravedutti, diretor de distribuição da estatal. ?Há grande esforço e, também, investimentos para melhorar e ampliar o atendimento prestado ao público?, adianta.