Copel altera data de provas do concurso

Em razão do elevado número de candidatos inscritos, as datas de realização das provas do concurso público da Copel para seleção de teleatendentes aprendizes e eletricistas aprendizes estão sendo remanejadas. Inicialmente previstas para este domingo (17), as provas para o cargo de eletricista serão aplicadas no dia 31 de agosto e as de teleatendente no dia 14 de setembro.

Os candidatos poderão se informar sobre locais, horário e ensalamento para a realização das provas a partir das seguintes datas: 20 de agosto para o cargo de eletricista e 2 de setembro para o cargo de teleatendente. As informações estarão disponíveis na internet, nos endereços eletrônicos da Copel (www.copel.com) e da PUC (www.pucpr.br).

Ao todo, são 104.587 inscritos disputando 377 vagas (a título de comparação, o último vestibular da Universidade Federal do Paraná inscreveu 52 mil candidatos). Para eletricista, existem 17.400 pessoas disputando 152 vagas em diferentes localidades do Estado. Já para o cargo de teleatendente, são 87.187 candidatos a 225 vagas, 23 delas reservadas a deficientes.

Tamanho interesse acabou obrigando o remanejamento das datas de aplicação das provas. “Não é difícil imaginar as dificuldades de ordem operacional e logística de se reunir num só dia tanta gente, simultaneamente e em cinco cidades diferentes”, justifica Luiz Carlos Cavanha Jr, superintendente de recursos humanos da Copel.

As provas do concurso vão ser realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Voltar ao topo