Em razão do elevado número de candidatos inscritos, as datas de realização das provas do concurso público da Copel para seleção de teleatendentes aprendizes e eletricistas aprendizes estão sendo remanejadas. Inicialmente previstas para este domingo (17), as provas para o cargo de eletricista serão aplicadas no dia 31 de agosto e as de teleatendente no dia 14 de setembro.

Os candidatos poderão se informar sobre locais, horário e ensalamento para a realização das provas a partir das seguintes datas: 20 de agosto para o cargo de eletricista e 2 de setembro para o cargo de teleatendente. As informações estarão disponíveis na internet, nos endereços eletrônicos da Copel (www.copel.com) e da PUC (www.pucpr.br).

Ao todo, são 104.587 inscritos disputando 377 vagas (a título de comparação, o último vestibular da Universidade Federal do Paraná inscreveu 52 mil candidatos). Para eletricista, existem 17.400 pessoas disputando 152 vagas em diferentes localidades do Estado. Já para o cargo de teleatendente, são 87.187 candidatos a 225 vagas, 23 delas reservadas a deficientes.

Tamanho interesse acabou obrigando o remanejamento das datas de aplicação das provas. “Não é difícil imaginar as dificuldades de ordem operacional e logística de se reunir num só dia tanta gente, simultaneamente e em cinco cidades diferentes”, justifica Luiz Carlos Cavanha Jr, superintendente de recursos humanos da Copel.

As provas do concurso vão ser realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.