Conseg pede vizinhança solidária nas ruas do Pilarzinho

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Pilarzinho reuniu na noite de ontem, na Paróquia São Marcos, moradores, representantes da prefeitura e da polícia militar para discutir propostas para melhorar a segurança no bairro. A principal proposta em debate foi a vizinhança solidária.

Foram apresentadas medidas simples que vizinhos podem tomar para proteger um ao outro. Uma das dicas é prática comum entre os moradores do Pilarzinho e de outros bairros da cidade. Sempre que alguém viaja avisa os vizinhos. Assim, quem fica sabe que qualquer movimentação na casa pode ser uma situação de perigo.

Medo

O Conseg do Pilarzinho foi fundado em junho e um dos principais desafios não é desenvolver propostas que afastem a violência, mas sim atrair a participação dos membros. O medo ainda é uma das principais barreiras no combate à violência e criminalidade.

Na reunião, Claudino Dias, presidente do Conseg, pediu maior participação dos moradores. Para participar dessa e de outras ações da Rede de Desenvolvimento Local do Pilarzinho basta ligar para 3271-7423. As reuniões do Conseg ocorrem todas as segundas segunda-feira do mês, em locais diferentes.

Voltar ao topo