Curitiba

Congresso sobre fisioterapia pélvica reúne mais de 350 profissionais

O I Congresso Internacional de Fisioterapia Pélvica da Faculdade Inspirar foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (07).  Mais de 350 profissionais da área de fisioterapia estiveram presentes no evento realizado no Hotel Promenade, em Curitiba-PR.

O presidente do Grupo Inspirar, Esperidião Elias Aquim, destacou a importância do evento. “É um evento importante principalmente para apresentar à comunidade sobre a importância da fisioterapia pélvica. Além disso, a interação entre os participantes é outro ponto de destaque”, afirma, lembrando que o Inspirar, com franquias espalhadas pelo Brasil, atrai o interesse de profissionais e estudantes de várias partes do país.

O também presidente do grupo, Marcelo Márcio Xavier, ressaltou que o evento coincide com a semana da mulher e serve de alerta para uma problema de exclusão social: a incontinência urinária . “O principal tema do congresso é a incontinência urinária, que atinge uma em cada três mulheres no mundo. Por isso é importante discutir o tema, mostrar a eficácia da fisioterapia pélvica e as formas de tratamento”, lembra.

O congresso, que seguirá na sexta (08) e no sábado(09), tem a participação de profissionais de todas as regiões do país e apresenta o que há de mais atual no tratamento de problemas no assoalho pélvico.

No corpo docente do congresso estão os renomados especialistas internacionais espanhol Mikel Amostegui, na área de terapia manual, o francês Loic Dabbadie, fundador da Escola Internacional de Reeducação das Disfunções Pélvicas e  holandês Bary Berghmans, pesquisador do departamento de Epidemiologia da Universidade de Maastricht, na Holanda.

Destaque também para a paranaense Maura Seleme, coordenadora do curso de Fisioterapia Pélvica da Faculdade Inspirar e presidente Associação Brasileira da Fisioterapia Pélvica (ABFP).

Voltar ao topo