Congresso reúne peritos em trânsito

Pessoas das mais diversas profissões, todas especializadas em trânsito, estão buscando propostas de soluções para diminuir o número de acidentes e mortes violentas causadas pela imperícia ao volante. Elas estão reunidos desde sexta-feira, em Curitiba, no 1.º Congresso Paranaense Interdisciplinar de Peritos em Trânsito promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

No evento, que termina hoje, serão proferias 34 paletas sobre o tema. Além disso, estandes de órgãos públicos e organizações não-governamentais (ONGs) ligados ao trânsito estão expondo seus serviços. “Também tem o Detran Móvel. Um veículo onde todos os serviços prestados pelo Departamento de Trânsito são oferecidos às pessoas que participam do congresso”, explicou uma das coordenadoras do evento, Simone Silvana Lazaroto Schettini.

Silvana contou que a expectativa é de que trezentas pessoas participem do congresso. “São alunos da pós-graduação em trânsito da própria PUCPR, profissionais como médicos, psicólogos, advogados, que trabalham com trânsito e moram no interior, além de funcionários de instituições ligada ao tema”, contou. A coordenadora destacou que resultarão do congresso ações para reduzir o número de vítimas fatais no trânsito.

Voltar ao topo