Congresso de Zoologia traz especialistas internacionais a Curitiba

No próximo dia 17 de fevereiro, no Expotrade Convention, em Pinhais, terá início a 27ª edição do Congresso Brasileiro de Zoologia, organizado em Curitiba pela Universidade Federal do Paraná. Ao todo ? até o dia 21, quando se encerra o evento ? serão mais de 250 apresentações, além de mini-cursos, exposições e lançamentos de livros que deverão reunir cerca de 4 mil participantes de todo o País e também do exterior. O tema central será ?A Zoologia nos próximos 30 anos?, abordando a questão da integração como fator decisivo para a sustentabilidade. O objetivo é atrair pesquisadores, estudantes e professores, integrando sociedades científicas relacionadas a essa área do conhecimento.

O congresso em Curitiba acontece 48 anos após o primeiro evento ? realizado no Museu Nacional do Rio de Janeiro ? e 30 anos após a fundação da Sociedade Brasileira de Zoologia. Bastante intensa e diversificada, a programação trará palestras com especialistas como Bruce Liberman da University of Kansas (USA) e Claus Nielsen do Zoological Museum (Dinamarca). Os mini-cursos terão como instrutores os professores de várias universidades brasileiras: UFPR, UFPA, UNIVALI-SC, UFMG, FIOCRUZ-RJ, UFRJ, UNB e UNICAMP-SP, entre outras.

Serão abordados temas atuais, enfocando desde os essenciais e básicos como a taxonomia, até os mais aplicados como a conservação das espécies, a invasão de espécies exóticas e os próprios problemas relacionados à saúde pública.

As informações completas, horários da programação e contatos estão disponíveis no site http://www.cbz2008.com.br.

Voltar ao topo