Congresso de Educação terá participante francês

O psicólogo, educador e lingüista francês Germain Fajardo estará em Curitiba para o 1.º Congresso de Educação promovido pelo Colégio Nossa Senhora de Sion (Colégio Sion). O tema central do encontro, que acontece de 4 a 7 de fevereiro, é o relacionamento. Cerca de 150 professores do Rio, São Paulo e da capital paranaense devem participar.

O Colégio Sion está em Curitiba há 100 anos. Hoje estudam em suas duas sedes mais de 1.500 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A diretora da unidade localizada no bairro do Solitute, irmã Maria Cristina de Sion, explica que o tema “relacionamento” foi escolhido porque vem ao encontro com o trabalho já desenvolvido pela escola. Ela explica que o respeito às diferentes religiões, etnias e classes sociais fazem parte da pedagogia do Sion. Além disto o congresso serve como complemento para a conclusão do curso de pós-graduação dos professores da instituição.

Maria Cristina destaca o assunto a ser tratado por Fajardo. Ela explica que o francês trabalha a psicomotricidade com os alunos em grupo. “O aluno aprende a se construir olhando e aprendendo a admirar o outro””, explica. Outro palestrante é o teólogo e professor de teologia João Batista Libanio. É dele o livro: A arte de formar-se que fala sobre o relacionamento. Já o teólogo leigo e doutor em diálogo inter-religioso Faustino Teixeira vai tratar a importância de se respeitar as diferenças. E Nilton Bonder vai comentar a relação entre os homens e o mundo. Ele é autor de diversos livros, entre eles Fronteiras da Inteligência.

O Congresso é aberto aos pais e professores. Será realizado no auditório da Faculdade Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 233-6155.

Voltar ao topo