Congresso da PUCPR discute bioética

O VII Congresso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que acontece até amanhã, tem como tema principal este ano a igreja a serviço da paz. Entre os assuntos discutidos estão a bioética (do ponto de vista jurídico e médico), a importância da mulher na sociedade, a família e o papel da igreja na América Latina.

O coordenador do curso de Teologia da PUCPR, Mário Sanches, explicou que os temas do congresso se originaram na 5.ª Conferência do Conselho Episcopal Latino Americana e do Caribe (Celam), ocorrido em Aparecida.

Um dos palestrantes de ontem, o professor da PUC de Londrina, José Rafael Solano, conferenciou sobre a junção da bioética e da teologia: duas ciências que não podem ser dissociadas, na sua opinião. Um dos temas centrais de sua palestra foi o processo do início da vida humana. ?Uma grande discussão na bioética hoje. Quem criou, como criou, como será após a morte, como tudo isso é visto por determinada religião, aí entra a bioética para ajudar a compreender isso?, comentou.

Voltar ao topo