Confirmados casos de dengue 3 semanas atrás

O Centro de Saúde Ambiental (CSA) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na manhã de ontem o boletim extra da dengue, com a confirmação dos exames em laboratório de 614 notificações em Londrina. Com isso, o número de casos confirmados na cidade, que era de 2.882 até anteontem pela manhã, subiu para 3.496. No entanto, são casos notificados há mais de três semanas.

O novo boletim também mostra a confirmação de casos em cidades da região de Londrina, como Sertaneja e Rolândia. Em Foz do Iguaçu, os números permaneceram inalterados e, em Cascavel, foram registrados apenas dois novos casos.

O aumento das confirmações em Londrina já era esperado pela Secretaria da Saúde, porque são referentes a casos notificados há mais de três semanas. “O importante é que não estamos tendo novas notificações, o que mostra que situação se estabilizou”, diz o diretor do CSA, José Francisco Konolsainsen.

O novo boletim da dengue registra um total de 6.473 casos confirmados de dengue em 94 municípios do Estado. Esses municípios estão em 16 das 22 regionais de saúde do Paraná.

Em julho, a Secretaria inicia a campanha de prevenção da dengue para 2004. A campanha começará nos municípios mais atingidos pela doença neste ano.

Voltar ao topo