Confira o que funciona no feriado de Carnaval

Quem pretende ir às compras durante o feriado, em Curitiba, conseguirá fazer isso no sábado e domingo de Carnaval ou na quarta-feira de Cinzas. Do contrário, precisará prestar atenção no expediente especial dos estabelecimentos.

Os principais shoppings funcionarão normalmente nos dias 1.º e 2. E, nos dias 3 e 4 abrirão as praças de alimentação em horários reduzidos. Na quarta, todas as lojas voltam a atender após o almoço.

O comércio nas ruas, por sua vez ? de acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba ? cumprirá o expediente tradicional do fim de semana. Contudo, as lojas ficarão fechadas na segunda e terça. Na quarta, os comerciantes voltarão a trabalhar após as 13h.

Já os supermercados vão abrir durante todos os dias do feriado. Em contrapartida, os bancos só voltarão a atender no dia 5, a partir das 12h. Neste dia, no entanto, o Banco Central avisa que o expediente terá uma duração de duas horas.

As repartições públicas fecharão no sábado e reabrirão a partir das 14h de quarta-feira. Quanto à limpeza, durante os quatro dias haverá coleta e varrição. Os ônibus também circularão normalmente.

De 1.º a 5de março, o atendimento médico será oferecido nas Unidades de Saúde 24 Horas e nas unidades Cajuru e Nossa Senhora da Luz, que funcionarão das 8h às 20h.

O Mercado Municipal fechará somente na segunda e terça. Os dezoito Armazéns da Família e pontos do Mercadão Popular atenderão apenas na quinta-feira.

Em relação as feiras, no sábado, o funcionamento será normal. Já as que ocorrem nas segundas e terças acontecerão em caráter facultativo.

Para aqueles que planejam passear pela cidade, a recomendação é que antes entre em contato com o Disque Turismo, para saber se o local em questão está funcionando normalmente. O telefone é (41) 352-8000 e o atendimento é das 8h às 22h.

Voltar ao topo