Os foliões que vão aproveitar o fim de semana de carnaval em Curitiba ou nas praias do próprio Paraná e de Santa Catarina devem se preparar para dias de muito calor. Os termômetros vão ultrapassar os 30ºC facilmente, principalmente no litoral, segundo a previsão do tempo para o Carnaval.

continua após a publicidade

Apesar da formação de um pouco de instabilidade nestas regiões a partir de sábado (25), as chuvas também não devem atrapalhar os dias de festa.

Sábado, 25 de fevereiro

Em Curitiba, a previsão do tempo para o carnaval aponta temperaturas entre 20ºC e 31ºC. Apesar do sol, a previsão é de nuvens pela manhã e chuvas à tarde e à noite.

Paranaguá, Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba registram temperaturas entre 23º e 32ºC neste sábado. O dia será marcado por sol entre nuvens pela manhã. À tarde, podem ocorrer pancadas de chuva. Ainda assim, o tempo fica aberto à noite.

continua após a publicidade

Em Balneário Camboriú, a mínima prevista para o sábado é de 22ºC, enquanto a máxima de 32ºC. O tempo amanhece nublado, com possibilidade de chuva pela tarde. O clima não fica muito diferente nas praias próximas. Em Itapema, a mínima deve ser de 21ºC. Em Bombinhas, por sua vez, os termômetros variam entre 22ºC e 31ºC.

Domingo, 26 de fevereiro

Na capital, segundo o Climatempo, o dia amanhece nublado e pode chover a qualquer hora. O volume de chuva previsto para Curitiba é de 32 milímetros neste domingo. Os termômetros ficam entre 19ºC e 28ºC.

continua após a publicidade

Em Paranaguá, Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, deve chover um pouco menos que em Curitiba, 13 milímetros. Ainda assim, também estão previstas pancadas de chuva para qualquer hora do dia e da noite. Com mínima de 22ºC, a temperatura pode chegar a 31ºC à tarde.

No litoral Norte de Santa Catarina, as oscilações de temperatura devem ser pequenas neste domingo. O tempo amanhece com sol entre nuvens. Uma instabilidade se forma e pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite.

Em Itapema e Balneário Camboriú, as temperaturas mínimas ficam em 21ºC e 22ºC, respectivamente, e podem alcançar, em ambas as cidades, máxima de 31ºC. Em Bombinhas, o dia amanhece com os termômetros marcando 22ºC. A máxima prevista é de 30ºC.

Os termômetros vão ultrapassar os 30ºC facilmente, principalmente no litoral, segundo a previsão do tempo para o Carnaval.

Segunda-feira, 27 de fevereiro

A chuva deve dar uma trégua aos foliões nesta segunda-feira (27) de carnaval. O tempo começa nublado em Curitiba e no litoral do Paraná e Santa Catarina, mas a previsão é que o calor se mantenha ao longo do dia e que não haja muitas precipitações, segundo o Instituto Climatempo.

Na capital, as temperaturas ficam entre 17ºC e 30ºC. A segunda-feira terá sol e algumas nuvens. Não chove.

O tempo também deve ficar aberto no litoral paranaense, segundo a previsão do tempo para o Carnaval. Em Paranaguá, Guaratuba e Antonina, os termômetros ficam entre 24ºC e 29ºC. Em Morretes e Matinhos, por sua vez, a oscilação prevista deve ficar entre 23ºC a 29ºC. Já em Pontal do Paraná, a máxima deve ser a mesma, só a mínima de 22ºC, um pouco menor que o registrado nas praias vizinhas.

Nas praias de Santa Catarina, o tempo também deve ser marcado por sol e calor nesta segunda, porém com algumas pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Bombinhas e Itapema, os termômetros marcam entre 24ºC e 32ºC. Em Balneário Camboriú, a mínima prevista é de 23ºC, enquanto a máxima é de 30ºC.

Terça-feira, dia 28 de fevereiro

Segundo o Instituto Climatempo, em Curitiba, a mínima prevista é de 19ºC e a máxima fica em 31ºC. Haverá sol e aumento de nuvens pela manhã. As pancadas de chuva devem começar no período da tarde.

Nas praias do litoral paranaense, o tempo também começa nublado pela manhã e deve ser marcado por pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Morretes e Matinhos, as temperaturas ficam entre 24ºC e 31ºC. Em Antonina e Paranaguá e Pontal do Paraná, entre 23ºC e 30ºC. Já em Guaratuba, os termômetros sobem ainda mais. A mínima prevista é de 25ºC e a máxima, de 32ºC.

Quem descer para o litoral de Santa Catarina deve sentir ainda mais as temperaturas deste verão. Em Bombinhas e Itapema, a mínima já começa em 26ºC, enquanto a temperatura máxima deve ser de 33ºC. Em Balneário Camboriú, a variação nos termômetros, por sua vez, fica entre 25ºC e 32ºC.

Pancadas de chuva devem ajudar a amenizar o calorão a partir da tarde.