Hmm, que delícia!

Concurso que vai escolher o melhor boteco de Curitiba começa nesta sexta-feira (15)

Começa nesta sexta-feira (15) mais uma edição do Comida di Buteco, concurso que vai eleger o melhor boteco de cada município participante – no total, são 20. Em Curitiba, 20 estabelecimentos estão na disputa. Até o dia 8 de maio, Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Bar do Pudim, Bek’s Bar, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Don Max, Estofaria, Jacobina, La Boca, Mercearia Fantinato, Paraguassu, Picknick Bar, Schnaps Bar, Simples Assim, Vallentina e Zezito’s concorrem ao título. Em cada um deles, além do cardápio tradicional, será servido um petisco diferente – desde os tradicionais buchinho à milanesa e tulipas de frango até os mais inusitados, como churros de macaxeira, sonho salgado e rolinho primavera de costela.

Para participar do concurso, basta ir até um dos botecos participantes, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados que irá votar nos mesmos critérios.

Ao final, o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor para então iniciar a segunda etapa do Comida di Buteco 2016: a eleição do melhor boteco do Brasil, que será feita apenas por um corpo de jurados que viajará pelo País fazendo as avaliações. A edição deste ano do concurso não tem tema, mas os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90. No site do concurso, estão disponíveis todos os petiscos e bares participantes. O aplicativo do concurso também pode ser baixado gratuitamente e contém para os sistemas IOS e Android e contém todas as informações do evento.