Mobilidade urbana

Concurso premiará melhores soluções para uso do carro na cidade

Seguem abertas até o dia 23 de setembro as inscrições para o concurso cultural Uso do Automóvel na Cidade, promovido pela Prefeitura de Curitiba para encontrar soluções inteligentes em mobilidade urbana. O regulamento e informações estão no site www.curitiba.pr.gov.br/concursousodoautomovel. A inscrição é gratuita.

A competição foi elaborada a partir dos debates promovidos no seminário internacional Uso do Automóvel na Cidade, realizado pela Prefeitura em abril deste ano. Os trabalhos inscritos devem ser individuais e apresentar soluções inteligentes para o uso do automóvel na cidade.

A avaliação será realizada por uma comissão formada por representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e por representantes dos parceiros da organização do seminário internacional: Renault do Brasil, Grupo GRPCom, Universidade Positivo, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).

Os critérios a serem avaliados, com notas de 1 a 10, são: inovação, adequação ao mercado, sustentabilidade, viabilidade técnica, viabilidade econômica e adequação ao tema.

Haverá premiação para as melhores propostas apresentadas: o 1º lugar receberá uma viagem de quatro dias para o Centro de Mobilidade do Instituto Renault, na França, com agenda específica para conhecimento dos projetos na área de mobilidade; o 2º lugar ganhará uma viagem de quatro dias para o Centro de Mobilidade do Instituto CEIIA, em Portugal, com agenda específica para conhecimento dos projetos na área de mobilidade; e o 3º lugar receberá uma bicicleta elétrica.

Os dez primeiros colocados receberão certificado de classificação no concurso. A cerimônia de premiação está marcada para dia 04 de dezembro, em local a ser definido.