Concurso para professor tem 613 candidatos

O concurso para contratação temporária de profissionais do magistério, que será realizado pela Prefeitura neste mês, terá 613 candidatos. São 166 vagas para atender à demanda de professores do pré à 4ª série do ensino fundamental em escolas dos núcleos regionais Bairro Novo e Pinheirinho.

As inscrições foram encerradas na última sexta-feira, e a prova será realizada no próximo dia 16. Os aprovados começam a trabalhar já no dia 31 de março. O contrato terá duração de três meses e poderá ser prorrogado, caso necessário, por igual período. O salário será de R$ 537,89 para uma carga horária de 20 horas semanais.

O secretário municipal da Educação, Paulo Schmidt, explica que o procedimento seletivo simplificado, para contratação por tempo determinado, será realizado de forma excepcional. “Precisamos de professores para o ano letivo de 2003 e esse tipo de concurso dá para ser feito em menor prazo”, explica.

Segundo Schmidt, paralelamente, a Prefeitura lançará um novo concurso para a seleção de cerca de dois mil professores. “Esse novo concurso já está autorizado e deverá ser realizado em abril ou maio”, disse o secretário.

O concurso para contratação por tempo indeterminado leva mais tempo para ser preparado – cerca de quatro meses entre produção e publicação de edital, realização de provas e admissão dos aprovados.

O concurso para contratação temporária tornou-se necessário porque não há mais banco de professores concursados no município. Todos os aprovados em 2001, quando foi realizado o último teste, já foram chamados. As normas gerais e o Edital Normativo estarão disponíveis no site da Prefeitura (

www.curitiba.pr.gov.br)

Voltar ao topo