Concurso dá início ao carnaval curitibano

Ensaios todos os dias e confecções de fantasias a toda hora demonstram o clima agitado em que se encontram os preparativos para o carnaval deste ano em Curitiba. São os vários eventos que precedem uma das festas mais populares do País, dentre eles, muito esperado, o concurso que elegerá a nova rainha, as duas princesas e o rei Momo de 2003. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na quadra de ensaio da Embaixadores da Alegria, mesmo local onde será realizado o concurso. O prêmio para o rei e a rainha é de R$ 900,00 e dois trajes completos, mais faixa e coroa; as princesas recebem o valor de R$ 600,00 cada. “A única exigência é que os participantes sejam maiores de 18 anos”, informa Júlio Souza, Julinho, integrante da comissão executiva do carnaval curitibano.

Os desfiles das escolas de samba começam no sábado, 1.º de março, com a presença das classificadas no Grupo Especial . São elas: Acadêmicos da Realeza; Mocidade Azul; Embaixadores da Alegria e Unidos de Colombo. Já no dia 2, quem toma conta da avenida são os blocos carnavalesco Batuqeiros da Felicidade; Os Filhos do Rei; Os da Vila e os integrantes do Grupo em Ascensão, Unidos do Bairro Alto; Unidos de Pinhais e Bom à Beça ? única escola de samba evangélica do Brasil. A apuração começa ainda no domingo, às 15h, com a classificação das escolas do Grupo Especial. As demais escolas terão os desfiles apurados tão logo encerrem suas apresentações, com previsão para 1h da manhã.

“Quem for á avenida poderá contar com uma maravilhosa festa e uma infra-estrutura planejada para proporcionar mais conforto e diversão”, afirma Julinho. Segundo ele, no local estarão instaladas diversas lanchonete, com bastante comida e bebida para abastecer os foliões. Haverá também um cuidado especial com os sanitários, que serão instalados em grande quantidade.

 Rainha disputará a reeleição

A atual rainha do Carnaval de Curitiba, Márcia Pollack, vai tentar na próxima quarta-feira a reeleição. A votação começa às 21h, na quadra da escola Embaixadores da Alegria, na Rua Carlos Dietzsch, 530, bairro do Portão (zona sul), antigo Queijo e Mel.

Nascida em Porto Alegre, a dançarina Márcia veio para Curitiba acompanhar o já falecido marido violinista Henry Pollack, que ficou popularmente conhecido na cidade em razão das apresentações que fazia junto com ela nas ruas da capital paranaense. Além de Curitiba, Márcia já fez apresentações em rede nacional de televisão, em programas como o de Jô Soares, Raul Gil e o Ratinho. Hoje ela trabalha como camelô, na Rua Quinze, vendendo os CDs de Henry, que totalizam 11 produções. “Com a venda dos CDs de música consigo sustentar os nossos dois filhos”, afirma Márcia.

Para representar novamente o carnaval curitibano Márcia, afirma ter sofrido algumas dificuldades. “A Comissão não queria que eu tentasse ser rainha novamente, mas fui na Justiça e consegui me inscrever”, afirma, que vai concorrer ao título representando a escola Embaixadores da Alegria, da qual é a rainha. “Quero mostrar para todos que o carnaval além de alegria é cultura. Gostaria de novamente ajudar a divulgar o Carnaval da capital paranaense”, conclui Márcia.

Voltar ao topo