Concessionária RodoNorte realiza 1,6 mil atendimentos durante o Carnaval

Durante os seis dias da operação especial montada para o feriado de Carnaval, as equipes da RodoNorte prestaram 1.664 atendimentos aos usuários que trafegaram pelos trechos concessionados das BRs-277, 376, 373 e PR-151. Esse número representa uma média superior a 277 atendimentos por dia e quase 12 por hora.

Entre as principais ocorrências registradas pelo Centro de Controle de Operações da concessionária, ainda chama a atenção o grande número de panes mecânicas. Os guinchos do serviço SOS Usuário da RodoNorte atenderam 631 motoristas que pararam nas rodovias por conta de avarias nos veículos. Também foi grande o número de motoristas que pararam por falta de combustível: 42 no total.

Dentro do número geral de atendimentos realizados pela RodoNorte, também estão computados os acidentes. Nesse feriado foram 20 com vítimas, 15 sem vítimas e três atropelamentos. Esses acidentes deixaram 22 pessoas com ferimentos leves, sete em estado moderado e outras quatro em estado grave. Cinco pessoas perderam a vida nas rodovias durante o Carnaval de 2008, sendo que entre elas uma menina de apenas nove meses e o pai dela.

Eduardo Marcelino da Silva, de 24 anos, era o condutor do veículo Passat, com placas de Mamborê, que bateu de frente com um caminhão Volvo, com placas de Ponta Grossa, próximo ao município de Tibagi. A mãe da criança, Lucimar Daboza, de 28 anos, também estava no veículo e ficou ferida gravemente com o choque. As equipes do atendimento pré-hospitalar da RodoNorte prestaram o atendimento à vitima e a levaram, ainda com vida e com quadro clínico estabilizado, para a Santa Casa de Ponta Grossa. Segundo informações da Polícia Rodoviária, Eduardo Marcelino não possuía carteira de habilitação.

Fluxo

Apesar do fluxo mais intenso de veículos ter sido registrado ontem, na volta do feriado de Carnaval, quando mais de 100 mil veículos passaram pelas rodovias administradas pela RodoNorte, a concessionária ainda mantém o esquema diferenciado de operação até o próximo domingo. Segundo previsões da empresa, durante os próximos dias o movimento nas rodovias deve se manter acima da média normal e, por isso, equipes extras de colaboradores continuam mobilizadas para o atendimento aos usuários. Em caso de necessidade na rodovia, o motorista pode ligar para 0800 42 1500. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Voltar ao topo