Competições reúnem de 1.300 industriários em Londrina

Mais de 1.300 trabalhadores, de 125 indústrias do Paraná, disputam a etapa estadual dos Jogos do Sesi 2008, que acontece de sexta-feira a domingo (17 a 19), em Londrina. Curitiba e Região Metropolitana participam com equipes de 31 indústrias da capital, Araucária e São José dos Pinhais. As competições acontecem durante o dia todo e são abertas ao público.

Disputam o título de campeãs estaduais dos Jogos do Sesi as equipes classificadas nas fases anteriores (municipal e estadual). São 14 modalidades: futebol sete (livre e máster), futebol, futsal, natação, tênis (livre e máster), tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, atletismo, basquete, bocha, bolão, dominó. A unidade do Sesi Londrina preparou sete locais de provas: no próprio Sesi, Clube Grêmio Recreativo Londrinense, Universidade Estadual de Londrina, Canadá Country Clube, Ginásio de Esportes do Sest/Senat; AABB e CEEB.

Iniciativa do setor industrial, com a organização e coordenação do Serviço Social da Indústria, os Jogos do Sesi se constituem na maior competição esportiva classista do Brasil. Em todo o País, envolvem, todo ano, cerca de 500 mil industriários brasileiros. No Paraná, somadas as etapas municipal, regional e estadual, participam mais de 15 mil trabalhadores. A coordenação no Estado é do Sesi Paraná.

“O grande objetivo dos Jogos do Sesi é levar ao ambiente de trabalho valores que são inerentes aos esportes, como espírito de equipe, motivação, disciplina, agilidade e integração”, destaca o diretor-superintendente do Sesi Paraná, José Antônio Fares. “A melhor integração entre o colaborador e a empresa, bem como a promoção das indústrias participantes são outros importantes resultados da competição”, acrescenta.

Neste ano, o Paraná figura como destaque especial da competição. É que a próxima etapa será a regional Sul-Brasil, reunindo campeões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As competições desta fase serão em Curitiba, de 05 a 07 de dezembro.