Compagas reinicia obra de gasoduto em Ponta Grossa

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) finalizou nesta terça-feira (16) 80 metros da nova etapa do Projeto Ponta Grossa II. As obras reiniciaram no dia 9 e contam com o trabalho de cerca de 30 pessoas. A empresa responsável pelas obras executa a construção da rede de distribuição de gás que agora está na Avenida Visconde de Mauá, nas proximidades da Monofil.

Para a execução do projeto Ponta Grossa II, o investimento será de R$ 10 milhões. Além dos 13 mil metros, previstos inicialmente, serão construídos mais 1,2 mil metros de rede para atender dois clientes: a Metalgráfica Iguaçu e o Café Lontrinha. O projeto já conta com 4 mil metros finalizados e prontos para operação. A estimativa é que as obras sejam concluídas na cidade de Ponta Grossa em nove meses.

A continuidade das obras do projeto Ponta Grossa II representa um passo fundamental para a ampliação do uso do gás natural em Ponta Grossa. Hoje, o combustível só está disponível na região do distrito industrial.

Com o novo investimento, a cidade poderá dobrar seu consumo atual de cerca de 30 mil m³/dia de gás natural e, ainda, utilizar o combustível também para os segmentos comercial e veicular. Em um segundo momento, os empreendimentos residenciais da cidade também poderão utilizar o gás natural.