Compagás passa a

A Compagás, pertencente ao governo do Paraná e responsável pela distribuição de gás natural no Estado, deu início nesta semana ao atendimento de um cliente muito especial: o Carmelo Nossa Senhora de Assunção e São José, em Curitiba.
Fundado em 1960, o mosteiro abriga 12 irmãs carmelitas, que vivem em clausura. Com o fornecimento de gás natural, a vida no mosteiro ficou mais confortável. Irmã Maria Celina, madre superiora do carmelo, diz que a chegada do gás natural trouxe uma nova alegria à casa. ?Depois de 42 anos, estamos tendo banho quente?, brinca a irmã, uma das nove fundadoras do mosteiro em Curitiba.
Comodidade
Os chuveiros, antes elétricos, agora são todos a gás. Na cozinha, além dos fogões, duas torneiras da pia passaram a funcionar com água quente. Também os banheiros da enfermaria, onde ficam as irmãs mais idosas ou doentes, passaram a ter água aquecida nas torneiras das pias. ?Agora está bem mais confortável?, diz madre Celina.
As irmãs também não precisam mais providenciar a troca de botijões para alimentar os três fogões, dois comuns e um industrial. A troca de botijões era uma dificuldade, já que as irmãs não saem de casa. ?Não precisamos nos preocupar quando acaba o gás do botijão e ainda por cima, a comida está saindo mais rápido?, comemora irmã Maria Assunção, uma das responsáveis pelo preparo das refeições diárias. A freira contou que já começou a notar outra vantagem na utilização do gás natural. ?O novo combustível não queima o fundo das panelas?, comemora a religiosa.

Voltar ao topo