Comitê de Inclusão Social na favela da Vila Parolim

O Movimento Curitiba Bem Melhor instalou ontem em Curitiba, na favela da Vila Parolim, o primeiro Comitê de Inclusão Social da cidade. A entidade pretende ajudar o governo Lula no trabalho de erradicação da fome no País. Durante o evento foi distribuída uma tonelada de frutas para as crianças. Na próxima semana outro comitê será criado na Vila Sandra.

De acordo com o coordenador do movimento, Doático Santos, o comitê vai começar a trabalhar pela implantação de atividades educativas na região. Já está programado um curso de incentivo à leitura para as crianças, atividades esportivas e de lazer e ainda alfabetização para adultos.

O coordenador explica que o Movimento está mobilizando o serviço público e a sociedade. Estão incluídos representantes de partidos políticos, do governo, lideranças suprapartidárias e comunitárias. “Vamos formar um braço da sociedade para a implementação das políticas de inclusão do governo federal”, define. No dia 29 de março, aniversário de Curitiba, será realizada uma grande conferência onde haverá trocas de experiências sobre ações já realizadas e também elaboração de metas a serem atingidas.

Voltar ao topo