Comissão visita Parque Iguaçu sexta e sábado

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, em Brasília, a data e a agenda de visitas que os parlamentares farão na sexta-feira e no sábado no entorno do Parque Nacional do Iguaçu. O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi escolhido coordenador da Comissão, que é composta ainda pelos deputados Assis Miguel do Couto (PT-PR), Eduardo Sciarra (PFL-PR), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Nelson Meurer (PP-PR).

A Comissão sai de Brasília amanhã à noite e se dirige diretamente a Foz do Iguaçu, onde inicia os contatos na manhã de sexta-feira. A Comissão encerrará os seus trabalhos em Capanema, no Sudoeste do Estado, no sábado.

O objetivo da Comissão é visitar a região do entorno do Parque Nacional do Iguaçu, para conversar diretamente com a população do entorno do Parque no Oeste e Sudeste do Paraná, com líderes das entidades representativas da comunidade e com os gestores públicos locais. A Comissão foi criada para tentar a mediação do diálogo entre a população e o Ibama e buscar uma agenda de entendimentos para a superação do conflito.

Voltar ao topo