Curitiba

Comissão da Câmara Federal visita obras para a Copa 2014

Integrantes da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal estiveram em Curitiba segunda-feira (14) para acompanhar as obras da Arena da Baixada e do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Antes das vistorias, os deputados conversaram com o governador Beto Richa, que apresentou as ações do governo estadual para as áreas do turismo e esporte.

A comissão visitará, até o final do ano, os 12 municípios, sedes da Copa do Mundo Fifa 2014. O objetivo é avaliar as obras e elaborar a base de ações legislativas para potencializar o turismo e valorizar o desporto brasileiro.

Estiveram em Curitiba os deputados federais Antônio Carlos Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Comissão; Acelino Popó (PRB-BA); Rubens Bueno (PPS-PR); Leopoldo Meyer (PSB-PR) e Cida Borghetti (PROS-PR). O secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, disse que a avaliação da Comissão é fundamental para o sucesso do mundial. “É muito importante este trabalho de avaliação, pois os parlamentares acompanham de perto os projetos que vão garantir um legado para a sociedade”, destacou Cunha.

Na Arena, a comissão foi recebida pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia O deputado Valadares Filho disse que saiu satisfeito com as obras da Arena e com a administração do Atlético, que gerencia a construção do estádio. “A obra segue a todo vapor, com centenas de operários trabalhando com segurança”, afirmou Valadares. “O custo da obra da Arena paranaense é muito inferior aos outros que vimos no Brasil e o estádio ficará um dos mais bonitos do mundo”, avaliou.

O ex-boxeador e deputado federal, Acelino Popó, elogiou a obra e disse que o estádio será um dos mais modernos construídos para o mundial. “De todas as obras que visitei esta é a mais imponente e vai proporcionar comodidade para a população que terá uma excelente estrutura à disposição”, afirmou Popó.

Os deputados também visitaram as obras do Aeroporto Internacional Afonso Pena, e foram recebidos pelo superintendente da Infraero, Antonio Pallu.