Os comerciantes do litoral paranaense estão com a expectativa de bons negócios para o verão 2012/2013. O motivo do otimismo se deve ao fato da temporada ser considerada curta pelo empresários. De acordo com a Associação de Hotéis , Restaurantes, bares e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), o período, que terá pouco mais de dois meses (16/12 até 18/2), é considerado ideal pelos empresários da região. A estimativa do setor é faturar R$ 2,5 bilhões, ou seja, 30% a mais do que no ano passado.

continua após a publicidade

Rosane Alves Sobrinho é proprietária de um pequena mercearia na Praia Mansa de Caiobá há quase cinco anos. Ela conta que quando a temporada é curta o movimento se torna mais constante, sem sofrer quedas durante o período. “Quando as aulas se iniciam depois do carnaval, os veranistas ficam quase que o tempo todo por aqui na praia e não há aquela queda quando as pessoas voltam por causa dos início das aulas. Então, temporada curta é certeza que a temporada será boa”, comemora.

José Henrique Dalgostini, dono de uma loja de produtos de praia no centro de Guaratuba, também está otimista em relação ao verão e espera que suas vendas aumentem pelo menos 30% em relação ao ano passado. “Esse ano teremos uma temporada mais constante, com mais gente na praia durante um período significativo de tempo. Isso é fundamental pro negócio, pois não há aquelas semanas de baixo movimento. Já reforcei o estoque e espero que as vendas sejam boas neste verão”, torce.

continua após a publicidade