Comércio aproveita festividades para vender mais

Comerciantes de Fazenda Rio Grande querem estimular a população a fazer as compras de fim de ano na própria cidade, movimentando a economia local. A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz) começou uma campanha de prêmios para quem gastar nas lojas participantes. A cada R$ 50, o consumidor ganha um cupom e concorre a um carro zero quilômetro e três televisões de 32 polegadas.

Esta é a sexta edição da campanha de Natal, reunindo 120 lojas. O sorteio será no dia 10 de janeiro de 2013. “Queremos incentivar e motivar as compras em Fazenda Rio Grande. Em toda a região metropolitana acontece esta concorrência com o comércio de Curitiba. Mas cada vez mais os comerciantes de Fazenda Rio Grande têm atraído os consumidores”, explica Giulianno Marcos Andrade Gomes, gerente da Acinfaz.

A loja de calçados CalceLeve, na Rua César Carelli, é um dos estabelecimentos que participa da campanha. Um cupom preenchido na loja já rendeu o prêmio de uma televisão em um Natal anterior. “A loja ficou com fama de pé quente. Parece lotérica quando sai sorteio da Mega Sena”, compara Tânia de Lima Ribeiro, coordenadora da loja.

Hoje em dia, quem mora em Fazenda Rio Grande encontra tudo o que precisa na cidade, segundo Gomes. Três grandes lojas se instalaram recentemente na cidade. Já existem dois polos de comércio: um próximo do antigo terminal de ônibus e outro na região da prefeitura. “Tem mudado esta cultura de procurar Curitiba por qualquer coisa”, afirma Gomes.

De acordo com a Acinfaz, os comerciantes do município estão animados com as vendas de Natal. Na CalceLeve, a projeção é de aumento em relação ao ano passado. “Cada vez mais trazemos produtos com valor agregado. O movimento tem crescido bastante nos últimos tempos. Existe uma valorização local”, conta Tânia.