Os comerciantes e moradores de Morretes dizem que estão satisfeitos com a retomada da economia da região após a conclusão da recuperação da Estrada da Graciosa (PR-410), no Litoral do Estado. Após a liberação do tráfego de veículos, a população local retomou as vendas dos comércios, que foram prejudicadas pela interrupção da rodovia. Parte da estrada desabou por causa das fortes chuvas de março desse ano.

continua após a publicidade

“Ficamos quatro meses sem vender nossos produtos. Mas com a liberação da estrada já retomados 95% da nossa economia”, explica o comerciante e morador de Recanto Engenheiro Lacerda, Sidnei Ferreira de Paula. “Essa estrada é vital para o comércio e sobrevivência de toda a população de Morretes e Antonina”, disse.

Para o comerciante do Recanto Mãe Catira, Amauri Alves de Ponte, a expectativa com a retomada do comércio é que a temporada de verão seja movimentada. “Depois da liberação do tráfego, as pessoas estão voltando a visitar a nossa região. Acreditamos que será um sucesso a movimentação na alta temporada”, afirmou. “O trabalho rápido das equipes do governo estadual também facilitou muito para nós. Agora estamos felizes”.

A dona de casa e comerciante Adelízia Barbosa, que mora há 61 anos em São João da Graciosa, diz que além da retomada das vendas o turismo reaqueceu. “O turismo é a base da economia, assim como nossas vendas. Percebemos que a cada dia mais pessoas vem nos visitar e comprar nossos produtos”, explica. “Nós, e todos daqui, estamos muito satisfeitos com a obra concluída”.

continua após a publicidade