A Prefeitura de Curitiba começou nesta quarta-feira (22) as obras de revitalização da rua Padre Agostinho, entre as ruas Visconde de Nácar e Mário Tourinho. Durante 15 dias, as equipes farão a retirada de asfalto e recapeamento nos trechos danificados. Depois será aplicado microrrevestimento asfáltico em toda a rua, aumentando a vida útil das pistas.

“A Prefeitura fará melhorias nas ruas de grande movimento, que ficaram danificadas com as chuvas. Algumas destas revitalizações deverão acontecer nos meses de férias, quando diminui o número de carros na cidade”, afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

As equipes vão trabalhar durante o dia e à noite, para agilizar a obra e diminuir o impacto no trânsito. À noite, será retirado o asfalto deteriorado (fresagem). Durante o dia, será feita a colocação de nova capa asfáltica. As máquinas deverão trabalhar fora do horário de pico, para evitar congestionamentos.

“O motorista deverá ficar atento, porque serão feitos bloqueios parciais na avenida”, alerta Tookuni. Após as obras de recuperação dos trechos deteriorados, a Prefeitura colocará uma camada de microrrevestimento de asfalto em toda a rua. Este material deixará a pista uniforme e com maior durabilidade.