Começa nesta segunda-feira (7) a programação de colônia de férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). São 13 creches que vão funcionar até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para garantir a tranquilidade de pais que não podem sair de férias no primeiro mês do ano.

O atendimento será para um grupo de 1.308 crianças, de até seis anos, que já frequentam as creches no período regular do ano letivo. Os meninos e meninas foram inscritos pelos pais, quando foi feita consulta à comunidade. O período de matrículas aconteceu de 19 a 28 de novembro.

O número de creches em funcionamento nas férias foi definido a partir da demanda. As unidades ficam em locais estratégicos e regiões com alto índice de vulnerabilidade social.

“Oferecemos aos pais que necessitam a possibilidade de manterem seus filhos nos Centros Municipais de Educação Infantil, desenvolvendo atividades artísticas, recreativas e educativas”, diz a diretora do Departamento de Educação Infantil da Prefeitura, Francinara Koop.

As atividades neste mês de janeiro serão diferenciadas e ainda mais lúdicas do que o habitual. A programação inclui gincanas, brincadeiras com tinta, passeios, teatros, contação de histórias, dança, piquenique e muita recreação. Até mesmo brincadeiras com água estão previstas para os dias de muito calor.

A Secretaria Municipal da Educação capacitou 177 educadores para receber e cuidar das crianças, com criatividade e responsabilidade. O objetivo é proporcionar às crianças atividades diferenciadas das realizadas durante o período letivo. As crianças também receberão cinco refeições por dia.

Confira as creches com atendimento nas férias:

CMEI Bairro Novo
CMEI Tia Chiquita
CMEI Campo Alto
CMEI Pantanal
CMEI OsnyDacol
CMEI Engenheiro Hugo Perett
CMEI Cândido Portinari
CMEI Conjunto Itapema
CMEI Conjunto Caiuá II
CMEI Vila Torres
CMEI Vila Lindóia
CMEI Monteiro Lobato
CMEI Butiatuvinha