Veículos

Começa o movimento de retorno do feriado

O retorno das festas de ano novo foi movimentado ontem nas rodovias que ligam Curitiba aos litorais do Paraná e de Santa Catarina. O fluxo foi alto principalmente nos períodos da manhã e no final da tarde. Apesar de ter bastante trânsito, o movimento mais intenso é esperado para amanhã.

Um grave acidente entre um Voyage, com placas de Rolândia, e uma carreta de Limeira (SP), deixou seis pessoas da mesma família mortas. A colisão aconteceu na tarde de ontem, na PR-323, km 28, em Sertanópolis.

Na BR-277, que leva às praias do Estado, o fluxo estava dentro do esperado pela Ecovia, com pico de quase 1,5 mil veículos por hora. Para fazer a viagem, o motorista precisou de atenção redobrada devido à chuva ao longo do trajeto e de neblina na Serra do Mar.

Na PR-407 (Paranaguá-Pontal do Paraná) e na PR-508 (Alexandra-Matinhos), o movimento também foi alto, contudo, o tráfego fluiu sem dificuldades. No sentido inverso, o movimento era de 600 carros/hora.

Segundo a assessoria de comunicação da concessionária, 17 mil veículos retornaram ontem para a capital, mesmo fluxo esperado para hoje. Não houve registro de acidentes graves na estrada.

Sobre a BR-376, que dá acesso a Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que o pico de fluxo chegou a aproximadamente 3 mil automóveis/hora. No sentido para as praias, o movimento também foi alto, chegando a 1,3 mil veículos/hora.