Começa inspeção de taxímetro pelo Ipem

Começou ontem a verificação periódica dos taxímetros de Curitiba. Neste primeiro mês, serão verificados os equipamentos instalados em táxis, cujos números de portas tenham final de 1 e 7. O primeiro dia de inspeção foi reservado para os carros de números de 001 a 117, que tenham os finais determinados para o mês. Hoje, de 121 a 237 e assim por diante. Para julho estão programadas as portas de 2 e 8, agosto de 3 e 9, setembro de 4 e 0 e outubro de 5 e 6. A tabela pode ser informada pelo Ipem, pelo telefone (41) 256-7122. Os táxis devem se apresentar na data determinada na pista de verificação, na Rua Jurandir Loro, no Bacacheri, fundos da sede do Ipem, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

A cada nova mudança de tarifa ou de forma ordinária, uma vez por ano, o taxista tem de procurar uma das quatro oficinas autorizadas de Curitiba para alteração no taxímetro. Alteração feita, recebe o selo do Inmetro, constando a reparação. O passo seguinte é dirigir-se ao Ipem para a verificação metrológica do instrumento e de suas condições originais pelas quais foi aprovado inicialmente.

O prazo máximo de verificação, após a conclusão dos serviços realizados de reparo, é de 24 horas, podendo ser prorrogado em casos de força maior, devidamente comprovados.

Voltar ao topo