O prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, deram início ontem à Campanha do Agasalho Doe Calor 2010. “É uma campanha que mostra a forte solidariedade dos curitibanos, que se mobilizam para auxiliar as famílias que precisam de apoio nos dias de frio”, disse Luciano Ducci.

continua após a publicidade

A campanha é promovida pela FAS, com apoio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). A meta é atender 250 mil pessoas carentes da cidade até setembro.

“Temos certeza de que, mais uma vez, os curitibanos vão ser solidários e parceiros nesta ação para ajudar as pessoas mais necessitadas de nossa cidade a enfrentar o frio”, disse Fernanda Richa.

O lançamento da campanha foi na Escola Municipal Augusta Ribas, no Sítio Cercado, onde foram doados quatro mil cobertores a famílias carentes na Regional Bairro Novo. Cada família recebeu dois cobertores de casal.

continua após a publicidade

Também foram doados kits com roupas para mais de 20 associações de moradores da região. As associações entregarão as doações a famílias carentes. O pedreiro desempregado Altamiro Fernandes, pai de cinco filhos, disse que a doação dos cobertores vai ajudar muito a sua família. “Agora fico tranquilo em saber que as noites de meus filhos serão quentinhas debaixo dos cobertores”, afirmou.

Quem também gostou de receber cobertores foi a dona de casa Ana Rita Brito. “Esta campanha é maravilhosa porque ajuda quem precisa a enfrentar o frio do inverno”, afirmou.

continua após a publicidade

Para o presidente da Associação de Moradores Cristo Rei, Angelo Lopes Gomes, a campanha tem mudado a vida das pessoas nestes últimos cinco anos. Em cinco anos, a Campanha Doe Calor já atendeu mais de 700 mil de pessoas, doando mais de 1,6 milhão de peças.