O prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, deram início ontem à Campanha do Agasalho Doe Calor 2010. “É uma campanha que mostra a forte solidariedade dos curitibanos, que se mobilizam para auxiliar as famílias que precisam de apoio nos dias de frio”, disse Luciano Ducci.

A campanha é promovida pela FAS, com apoio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). A meta é atender 250 mil pessoas carentes da cidade até setembro.

“Temos certeza de que, mais uma vez, os curitibanos vão ser solidários e parceiros nesta ação para ajudar as pessoas mais necessitadas de nossa cidade a enfrentar o frio”, disse Fernanda Richa.

O lançamento da campanha foi na Escola Municipal Augusta Ribas, no Sítio Cercado, onde foram doados quatro mil cobertores a famílias carentes na Regional Bairro Novo. Cada família recebeu dois cobertores de casal.

Também foram doados kits com roupas para mais de 20 associações de moradores da região. As associações entregarão as doações a famílias carentes. O pedreiro desempregado Altamiro Fernandes, pai de cinco filhos, disse que a doação dos cobertores vai ajudar muito a sua família. “Agora fico tranquilo em saber que as noites de meus filhos serão quentinhas debaixo dos cobertores”, afirmou.

Quem também gostou de receber cobertores foi a dona de casa Ana Rita Brito. “Esta campanha é maravilhosa porque ajuda quem precisa a enfrentar o frio do inverno”, afirmou.

Para o presidente da Associação de Moradores Cristo Rei, Angelo Lopes Gomes, a campanha tem mudado a vida das pessoas nestes últimos cinco anos. Em cinco anos, a Campanha Doe Calor já atendeu mais de 700 mil de pessoas, doando mais de 1,6 milhão de peças.