Veja mais no mapa interativo

Com o bloqueio na Arena, melhor opção é ir aos jogos de ônibus

Diversas linhas de ônibus especiais estarão operando em Curitiba durante a Copa do Mundo, para atender torcedores. Cada uma dessas linhas atenderá em um período pré-determinado e algumas das já existentes serão reforçadas.

Além disso, nas datas de jogos – 16, 20, 23 e 26 de junho -, 35 linhas de ônibus que circulam na região da Arena da Baixada terão seus percursos temporariamente alterados, por causa do bloqueio viário no entorno do estádio. Não haverá bloqueio nas canaletas do Expresso.

Segundo a prefeitura, a Rede Integrada de Transporte terá condições de transportar em direção à Arena até 27 mil passageiros por hora. A programação especial prevê a criação de cinco linhas especiais e o reforço de cinco linhas do Expresso (BRT) e dos interbairros I e II, num total de 146 viagens por hora.

A Arena da Baixada fica entre três eixos do sistema Expresso Norte, Sul e Boqueirão e próximo a quatro estações tubo de biarticulados e de pontos de paradas do Interbairros I.

A projeção feita pela Urbs é de 75 viagens por hora, uma frequência de um ônibus a cada 30 segundos, nas estações Petit Carneiro, das linhas de biarticulados Pinheirinho e Santa Cândida/Capão Raso; Coronel Dulcídio e Oswaldo Cruz, da linha Santa Cândida/Capão Raso; e estação Getúlio Vargas, onde passam os biarticulados das linhas Boqueirão e Pinheirinho/Carlos Gomes.