Com a onda de calor, venda de água cresce 50%

O calor não vai dar trégua aos paranaenses, que devem se preparar para enfrentar temperaturas que facilmente vão ultrapassar os 30 graus. As distribuidoras de bebidas e água, por exemplo, estão verificando grande aumento na procura por produtos nos últimos dias. As empresas se preparam para esta época, mas também fazem encomendas diárias para dar conta dos pedidos.

Na Distribuidora Água Doce, no Batel, a procura aumentou cerca de 50% nos últimos dias. “A procura cresceu bastante mesmo. Todo dia estamos recebendo água para atender aos clientes”, explica Vilmari Aparecida Klein, que trabalha na distribuidora. As vendas também aumentaram 50% desde a semana passada no Disk Águas Fontana, no Rebouças. “Aumentou bastante desde que começou o calor mais intenso. Naquela semana de frio, foram vendidos 60 garrafões de água (20 litros). Hoje, estou vendendo mais de 100, chegando a 120”, comenta Pedro Arins, proprietário da empresa. Ele se surpreendeu com a enorme demanda. “As empresas estão fazendo de tudo para envasar mais rápido e distribuir. E que continue este calor”, ressalta.

O calor será muito intenso nesta semana, mas não deve ocorrer a quebra de recordes, como no fim de semana, quando em Curitiba os termômetros marcaram 34 graus, a temperatura mais alta em seis anos.