Com 6,6% desistentes, Cefet encerra vestibular

Termina hoje o vestibular do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR), com as provas de Matemática e História. São 9.730 candidatos concorrendo a 1.467 vagas, distribuídas em 25 cursos. Entre domingo e ontem houve 636 desistências, o que corresponde a 6,6% dos candidatos. O curso mais concorrido é o de Tecnologia em Informática, com 27,9 vestibulandos disputando cada vaga.

As provas estão sendo realizadas em seis cidades do Estado: Curitiba, Ponta Grossa, Pato Branco, Medianeira, Campo Mourão e Cornélio Procópio. Mas a maioria dos candidatos está concentrada em Curitiba. Os 5.394 vestibulandos realizam provas no próprio Cefet e nos colégios Pedro Macedo e Bagozzi.

No domingo foram testados os conhecimentos de Biologia, Redação, Língua Portuguesa e língua estrangeira. O vestibulando poderia optar por Inglês ou Espanhol.

A prova de redação exigiu que os candidatos escrevessem sobre dois assuntos. Em um deles era necessário dar o seu ponto de vista sobre uma notícia publicada na revista Veja que tratava a relação entre o grau de escolaridade e a vida profissional. O segundo assunto, também publicado na Veja, exigia que o vestibulando concluísse um texto sobre a conferência mundial do ambiente, Rio +10, promovida no ano passado em Johanesburgo, África do Sul. Ontem foram realizadas as provas de Física, Química e Geografia

A lista dos aprovados será divulgada no dia 7 de fevereiro, às 16h, nos quadros de avisos de todas as unidades da instituição.

Voltar ao topo