Colombo faz entrega de 25 mil kits a estudantes

A Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, fez ontem a entrega de kits escolares (compostos por diversos materiais escolares essenciais, como mochila e cadernos) e uniformes a cerca de 25 mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega, pela prefeita Isabete Cristina Pavin, aconteceu durante a manhã, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

O kit escolar já é entregue há três anos pela Prefeitura, mas a distribuição do uniforme – composto por calça, jaqueta e duas camisetas – ocorreu pela primeira vez. “Muitas das famílias dos alunos das escolas municipais são carentes e iriam ter dificuldades. Estamos disponibilizando as roupas gratuitamente a todos os alunos da rede para que os pais possam economizar e investir mais na compra de outros bens essenciais”, disse a prefeita.

Segundo ela, na próxima segunda-feira, todos os estudantes devem comparecer à escola uniformizados. “Isto vai contribuir com a segurança, fica mais fácil identificá-los. Assim, crianças que estiverem fora da escola serão mandadas diretamente para as salas de aula”.

Para que a iniciativa tenha continuidade no próximo ano, Isabete declarou que a fabricação dos uniformes será incluída no orçamento de 2005, que será elaborado ainda este ano.

Ajuda

A catadora de papel Cleide Francisco Dourado, de 32 anos, recebeu os uniformes de seus filhos da própria prefeita. Ela, que tem oito filhos pequenos -sendo seis matriculados em instituições municipais de Colombo – representou todos os outros pais de alunos que vão receber o benefício.

“Tenho renda mensal de cerca de R$ 200. Seria quase impossível comprar os uniformes. A iniciativa da Prefeitura é muito boa”, afirmou. “Agora, vou ensinar meus filhos a cuidar direitinho dos uniformes e poder gastar o dinheiro que consigo juntando papéis com outras coisas”.

Voltar ao topo