Um acidente envolvendo duas motos deixou uma pessoa morta e outra ferida, por volta das 8h de quarta-feira (02), em Araucária. A colisão aconteceu no cruzamento entre a Avenida das Araucárias e a Rua Victório Sfendrych.
De acordo com a Polícia Militar, os dois motociclistas trafegavam no sentido Curitiba, quando um deles, identificado como Nildson Bender Vilasboas, 25 anos, começou uma ultrapassagem pela direita. Nesse momento, Paulo Cesar Silveira, de 40 anos, tentou sair da Avenida das Araucárias para entrar na Rua Victório Sfendrych, mas atingiu a moto de Nildson que fazia a ultrapassagem.
Com o impacto da batida, Paulo Cesar não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era pedreiro, estava indo trabalhar e deixou quatro filhos. Diones Olech, 29 anos, era amigo e colega de trabalho de Paulo. Ele passou pelo local logo quando soube do acidente e lamentou o ocorrido. “Conversei com ele no domingo, até difícil acreditar na cena que estou vendo”.
Já Nildson sofreu apenas algumas escoriações e fraturou a perna, mas permaneceu consciente. Ele recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Mariza Stresser, de 32 anos, que também pilotava uma moto, testemunhou o acidente e parou para prestar socorro. Ela disse ter ficado bastante abalada por também ter uma moto. “É muito ruim ver um acidente, ainda mais com motos. Eu tenho duas filhas e pego duas BR todos os dias para ir trabalhar, tenho medo que aconteça comigo”, disse ela, que desistiu de encarar as rodovias e voltou para casa.
Segundo
Na mesma manhã, por volta das 7h, um motociclista também ficou gravemente ferido em um acidente na Linha Verde, em frente ao Hospital Vita, no Bairro Alto. Neste acidente, a moto que fazia o sentido São Paulo da Linha Verde, parou embaixo de um caminhão, que fazia o retorno pela marginal. Socorristas do Siate estiveram no local e, rapidamente, entubaram o motociclista, que foi encaminhado ao Hospital Cajuru com risco de morte. A Polícia Rodoviária Federal investiga as causas do acidente.
Colaborou: Carolina Pompeo