Colisão entre moto e carro mata piloto em Curitiba

A falta de uma placa de sinalização de preferencial, que foi furtada, em um cruzamento no bairro Capão da Imbuia pode ter contribuído para um acidente fatal, na manhã desta quarta-feira (23).

Pedro da Silva Souza Júnior, 19 anos, tirou a carteira de habilitação recentemente. Ele conduzia a Honda CB300 placa AUL-8667 pela Rua Benedito Guil e, às 8h40, atravessou a preferencial na esquina com a Rua Francisco Mota Machado. Ele foi colhido pelo Doblô placa ATS-5943. A condutora, Suzana Rocha de Castro de Toledo, parou imediatamente para prestar socorro.

Durante a batida, o capacete de Pedro soltou da cabeça. Ele fraturou o crânio, ossos do peito, e teve uma perfuração no pulmão. Socorristas do Siate passaram quase uma hora tentando reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Moradores da região informaram que, de um dia para o outro, a placa foi levada do cruzamento. De acordo com eles, os condutores que passam pelo local não respeitam o limite de velocidade. Vários acidentes sem vítimas são registrados com freqência. Pedro foi a primeira vítima fatal.

Veja galeria de fotos da colisão.