Rodovia do Xisto

Colisão entre caminhões causa vazamento de carga química

Um acidente entre dois caminhões na Rodovia do Xisto, a BR-476, na noite desta segunda-feira (24) interditou a pista sentido Curitiba e movimentou o trabalho dos socorristas do Siate. A batida foi por volta das 20h, quando o motorista de um dos caminhões bateu na traseira do outro. Valdir Boêmio Egbert, 53 anos, ficou preso às ferragens. O outro motorista não se feriu.

Os socorristas precisaram cortar o caminhão para socorrer o motorista que ficou preso. Apesar do impacto, Valdir foi encaminhado em estado grave, mas sem riscos ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu depois que o caminhão carregado com uma carga química de lixo em tratamento, reduziu velocidade na subida. O motorista que vinha logo atrás não conseguiu frear em tempo, bateu e a carga do caminhão da frente espalhou na pista.

Por conta do vazamento da carga, que segundo os bombeiros não traz riscos à saúde, mas ao meio ambiente, a PRF acionou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Funcionários avaliaram os danos antes que o local fosse limpo e a pista liberada. O IAP deve para acompanhar o caso.