Tragédia

Colisão entre caminhão e carro mata três na RMC

Um acidente terminou em tragédia no quilômetro 74 da Estrada da Ribeira, em Bocaiúva do Sul, no final da tarde de sexta-feira. Um homem, uma mulher e uma criança morreram na hora, dentro de um carro que foi prensado por um caminhão. Um bebezinho de apenas três anos sobreviveu, protegido pela cadeirinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h, um problema mecânico fez com que o caminhão caçamba invadisse a pista contrária. O caminhão bateu de frente com um carro e caiu em uma ribanceira, arrastando o veículo. Quando as primeiras equipes do Corpo de Bombeiros chegaram até o local, Donizete de Souza Wanderlei e Isabel Prestes de Souza Isidoro já estavam mortos dentro do carro. Uma garota de 12 anos agonizava, ao lado de um bebê de três aninhos, que estava bem, protegido pela cadeirinha.

A tragédia poderia ficar ainda maior já que, sobre o carro, estava o caminhão, apenas escorado em algumas árvores. O caminhão caçamba poderia se soltar a qualquer minuto, e esmagar de vez o que tinha restado do carro, que já estava quase enterrado no barranco. Os socorristas então retiraram rapidamente o motorista do caminhão das ferragens, e voltaram para o carro, para cortar as peças do veículo e retirar a família, utilizando vários equipamentos de segurança.

A garota de 12 anos não resistiu, e também morreu no local. O resgate do bebê emocionou a todos os socorristas. O pequeno e o motorista do caminhão foram levados a hospitais da região, e estão fora de risco. Os corpos de Donizete, Isabel e da menina de 12 anos só chegaram ao Instituto Médico Legal de Curitiba por volta das 3h40 de sábado.