Tragédia

Colisão deixa vítima fatal no Contorno Sul

A colisão entre dois veículos no cruzamento que dá acesso à Avenida Juscelino Kubitschek, no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba, deixou uma vítima fatal, às 16 horas de sábado.

O pedreiro Alex da Silva, 24 anos, condutor do veículo Kadett branco placa AEK-8728, seguia em direção à São Paulo pela rodovia, quando foi surpreendido por uma forte chuva que atrapalhou a visibilidade. Na tentativa de entrar na marginal à direita, ele acabou colidindo com o Opala Bege, placa BCJ-1971, que vinha no sentido oposto pela Avenida Juscelino Kubitschek.

O motorista do Opala, Silvio Mateus dos Santos, foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador com ferimentos no nariz e no tórax. Já o irmão dele, Joselito Mateus Santos, que estava no lado do passageiro, permaneceu no local do acidente com alguns ferimentos na boca. “Ninguém conseguia enxergar nada na hora da chuva. Além disso, o matagal também impediu a visibilidade de todos”, relata Joselito.

Restos de peças e pára-choques de automóveis jogados no canteiro da rodovia mostra o perigo do cruzamento. Outro agravante foi o fato de nenhuma das vítimas estar usando cinto de segurança. “A gente chegou logo, mas não deu nem tempo de retirar Alex do carro. Ele falou umas palavras e faleceu poucos minutos depois”, conta o Cabo Razera, do Siate.

A vítima fatal não apresentava nenhum ferimento externo. Segundo Razera, o motorista deve ter sofrido hemorragia interna por causa do impacto.

Veja na galeria de fotos o acidente.