Coleta de lixo tem novo dia e horário

A partir de hoje, a coleta de lixo domiciliar será feita  em novos horários, em 34 bairros. De acordo com a Cavo, empresa responsável pelo serviço, esta é a primeira vez, em 11 anos, que o sistema é alterado. O objetivo da mudança, segundo a empresa e Prefeitura, é dinamizar o serviço, melhorar o atendimento à população, reduzir o esforço dos trabalhadores e até melhorar o trânsito da cidade.

A alteração acontece nos bairros Boa Vista, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre, Bom Retiro, Juvevê, Jardim Social, Bacacheri, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Tarumã, Capão da Imbuia, Cajuru, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Rebouças, Prado Velho, Guabirotuba, Uberaba, Boqueirão, Alto Boqueirão, Parolin, Guaíra, Seminário, Santa Quitéria, Campo Comprido, Portão, Fazendinha, CIC, Novo Mundo, Capão Raso, Xaxim, Pinheirinho e Barreirinha.

Onde o caminhão passava às segundas, quartas e sextas-feiras, o lixo será recolhido às terças, quintas e sábados e vice-versa. Nos locais onde a coleta era noturna, passará a ser diurna e do contrário a inversão também vale. Desta forma, como informa a Cavo, haverá equilíbrio nos setores da coleta: 45 diurnos e 42 noturnos. O principal benefício da mudança, para a população, será diminuir os atrasos.

Recicláveis

Em 14 bairros – Barreirinha, Boa Vista, São Lourenço, Tarumã, Capão da Imbuia, Cajuru, Santa Quitéria, Campo Comprido, Portão, Fazendinha, Cidade Industrial, Novo Mundo, Capão Raso e Pinheirinho a coleta dos recicláveis (lixo que não é lixo) também será alterada a partir de hoje. Informações sobre o novo esquema da coleta estão disponíveis pelo telefone 156 ou nos sites da empresa – www.cavo.com.br e da Prefeitura -www.curitiba.pr.gov.br.

Voltar ao topo