Colégio Estadual Yvone Pimentel pronto só em 2014

Início de 2014. Esta é a previsão da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para entregar as obras de reconstrução do Colégio Estadual Yvone Pimentel, no Novo Mundo. Na última quarta-feira, o Paraná Online mostrou que, apesar de ter ficado no top 10 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, a escola funciona precariamente há um ano, com salas improvisadas no ginásio.

Em reunião com a comissão de representantes da comunidade escolar do colégio, a Seed apresentou ontem o cronograma da reforma (foto), com investimento estimado em mais de R$ 5 milhões. No próximo dia 17 serão apresentados os projetos e orçamento das obras. O edital de licitação deve ser publicado em 28 de dezembro e a abertura das propostas está marcada para 4 de fevereiro de 2013, com publicação do resultado em 7 de fevereiro. A assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço para início das obras devem ocorrer no dia 28 de fevereiro.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Educacional da Secretaria da Educação, Jaime Sunye Neto, o projeto do colégio é inédito e, quando estiver pronta, a nova escola será referência no País. Mas enquanto a obra não sai do papel, a Seed anuncia algumas melhorias para o próximo ano letivo. Para garantir o conforto dos alunos, professores e funcionários no local provisório de aulas, será instalada uma tenda extra para atividades externas e aparelho de ar-condicionado.