Colégio e empresa vão indenizar família de aluno

O Colégio Nossa Senhora Medianeira e a Trans Isaak Turismo devem indenizar o ex-aluno Emerson Tocafundo, atropelado em 1983, aos 11 anos, por um ônibus escolar dentro do estabelecimento de ensino. Emerson foi esmagado contra o muro do colégio e depois de várias intervenções médico-cirúrgicas sofre seqüelas mentais, além de deformidade física permanente, com tendência a desenvolvimento de doenças degenerativas. Ele teve parte do intestino e os genitais externos esmagados pelo ônibus escolar, sendo submetido a várias cirurgias de reconstituição. O pai de Emerson, Pedro Tocafundo, está internado em clínica psiquiátrica, em virtude de depressão profunda.

Além dos danos morais no valor de R$ 800 mil, a empresa proprietária do ônibus e o colégio vão ressarcir as despesas médicas, futuras e passadas, a serem apuradas pela Justiça do Paraná. Ronaldo Tocafundo, irmão de Emerson, diz que a família chegou a vender 37 imóveis para custear o tratamento. Desde então Emerson já passou por setenta cirurgias. Hoje é ostomizado, pois não possui intestino e urina por meio de sonda.

Segundo o porta-voz do colégio, Gladimir Nascimento, a instituição e a mantenedora Companhia de Jesus, vão pagar o que foi definido pela justiça, como já vem fazendo com outras decisões judiciais.

Voltar ao topo