A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) inicia nos próximos dias as obras de 37 moradias do programa Casa da Família em Toledo, região Oeste do Estado. As casas têm áreas de 40, 44, 52 ou 63 metros quadrados, com cinco opções de projeto para cada padrão, à escolha do morador. As moradias serão construídas em lotes isolados em três bairros da cidade – Sena, Vitória e Jardim Panorama.

O programa é uma parceria entre a Cohapar, a Caixa Econômica Federal – que financiará a construção com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) – e a Prefeitura de Toledo, que será responsável por obras de infra-estrutura. As famílias beneficiadas têm renda entre 2,5 e cinco salários mínimos mensais e não são proprietárias de imóveis. As casas têm dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda, forro e cobertura em telhas cerâmicas.

Mais obras

A Cohapar também começa nos próximos dias as obras de onze unidades do programa Casa do Zelador na região Oeste do Estado. As moradias serão erguidas em terrenos de escolas da rede estadual em Cascavel (6), Guaíra (3), Capitão Leônidas Marques (1) e Lindoeste (1). O programa é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar).

As casas têm 52 metros quadrados de área, 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, com cinco opções de projeto à escolha do morador. Elas são destinadas preferencialmente a famílias de policiais militares, que serão responsáveis pela segurança da comunidade escolar e do patrimônio público. As moradias terão rede telefônica e alarme integrados à escola.