Cohapar inaugura 44 novas casas em Uraí

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Olides Milezi Junior, inauguraram nesta sexta-feira (27/07), em Uraí, o conjunto residencial Prefeito João Marioto, que contemplou 44 famílias do município com novas casas.

O empreendimento é resultado de uma parceria da prefeitura com os programas Morar Bem Paraná, do Governo do Estado, e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O projeto teve um investimento de R$815 mil.

“O atual governo entende que a habitação é a base do resgate social das famílias”, afirmou Chaowiche. Para ele, as parcerias entre os governos municipal, estadual e federal têm permitido realizar o maior programa habitacional da história do Paraná, que irá atender mais de 100 mil famílias ao final de quatro anos.

Para o chefe de gabinete de Uraí, João Vitor Mariano, o momento era de comemoração. “Nós estamos muito felizes de poder entregar estas casas e ver a alegria estampada no rosto das famílias beneficiadas pelo projeto. Tenho certeza que este dia ficará marcado na memória de todos” afirmou.

Segundo o deputado estadual Kielse Crisóstomo, presente no evento, “ estas famílias têm agora a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida, com a segurança de uma casa própria e livres do aluguel e das incertezas”.

O gerente regional da Caixa destacou o trabalho do governador Beto Richa, “que realiza uma verdadeira revolução habitacional no Paraná”. Milezi Junior também agradeceu “o empenho da equipe da Cohapar que, num trabalho conjunto com a Caixa, conseguiu realizar o sonho da casa própria das famílias”.

Entre os beneficiados está a família de Carlos Roberto da Silva. “Agora minha esposa Sandra e meus seis filhos têm um lar e um patrimônio. A partir de agora nós vamos construir uma nova vida na nossa casa” disse Silva.

Também estiveram presentes no evento o coordenador da Região Metropolitana de Londrina (Comel), Victor Hugo Dantas, o gerente regional da Cohapar de Cornélio Procópio, Nilton de Sordi Junior, representante do deputado federal Rubens Bueno, representantes da Sanepar, Copel e IAP.

Voltar ao topo