Cohapar assina contratos para construção de 115 casas em Califórnia

O diretor de programas e obras da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luciano Valério Machado, assinou na tarde desta sexta-feira (19), juntamente com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Olides Milezi Júnior, e o prefeito de Califórnia, Amauri Barichello, contratos com 115 famílias do município de Califórnia para a construção de casas urbanas no município.

O projeto é resultado de uma parceria entre os programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morar Bem Paraná, do governo do Estado. O investimento total ultrapassa os R$5 milhões.

Ao abrir o evento, o prefeito Barichello exaltou o apoio da Cohapar para que o empreendimento acontecesse. “A Cohapar foi a companheira do município, nos ajudando a realizar este conjunto que viabilizou a realização do sonho destas famílias”, disse.

“O governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, entendem que a força de um governo se faz por meio das alianças e é isto que vemos aqui hoje, com a participação da Caixa Econômica Federal, representando o governo federal, Sanepar, Copel e demais secretarias estaduais que, em um esforço conjunto, levam mais qualidade de vida através da moradia digna à população”, explicou o diretor da Cohapar, Luciano Machado, ao falar sobre o modelo de atuação do governo estadual.

Participaram da solenidade o gerente regional da Cohapar de Maringá, Djalma Timóteo; gerente geral da agência da Caixa de Apucarana, Paulo Vançan; gerente geral da nova agência da Caixa de Apucarana, Laudelino Souza da Silva; representante da construtura Ipanema, Mário Fukuda; Vice Prefeito de Califórnia, Rivelino José de Souza; Gerente regional da Cohapar de Apucarana, Jamil Burihan Júnior.

A família de Lucas e Adriana Domingos foi uma das beneficiadas. O casal, que tem uma filha de quatro anos mora em uma casa de um cômodo cedida por parentes e não vê a hora de entrar na nova moradia.

“A expectativa é muito grande para ver a nossa casa pronta, poder entrar naquilo que é nosso”, expôs Lucas, enquanto sua esposa falava sobre outra vantagem. “Essa casa é a garantia de um futuro seguro para nós e principalmente para a nossa filha, que vai ter um patrimônio garantido”, complementou Adriana.

Voltar ao topo