Clubes mantêm tradição de bailes de Carnaval em Curitiba

A tradição dos bailes de Carnaval em salões ainda não se perdeu, em Curitiba. Prova disso é o baile de adultos do clube Santa Mônica, que há mais de 20 anos não falha nos eventos da festa mais popular do País. Na noite da última terça-feira, o salão do clube ficou cheio: cerca de 800 foliões pularam Carnaval no local.

Durante a noite, casais inusitados começavam a chegar. O Chaves e a Chiquinha foram um deles, dos namorados Henrique Menezes e Andressa Godói. Eles disseram que vão todos os anos ao clube e, no ano passado, resolveram resgatar o costume da fantasia. ?Vir fantasiado é mais animado e incentiva mais gente a se fantasiar também, a manter a tradição?, disse o rapaz. Outro casal nada habitual foi o Fred Flinstone e a Melindrosa em vez da Wilma. Quem inventou a dupla foi o casal de professores Maderli e Osmar Ponchirolli. Eles dizem que optam pelo clube por conta da tranqüilidade. ?Aqui tem toda a infra-estrutura para a gente se divertir com segurança?, disse Osmar.

Mas para se divertir não era necessária a fantasia. Bastava bom humor e animação. O casal de empresários Pedro e Inês Vinholi foram ao baile ?fantasiados? de ?casal combinando?. Ela estava com um vestido preto e acessórios no cabelo, ele vestia camisa preta e uma gravata com lantejoulas, que deu o toque irreverente da roupa. Foi Eles contaram que voltaram de uma viagem antes do feriadão e, na terça-feira decidiram se divertir. ?Temos amigos sócios que nos convidaram e a gente resolveu variar um pouco?, comentou Inês.

O diretor social do Santa Mônica, Ronaldo Ferreira, disse que os bailes de Carnaval em clubes estão cada vez mais resgatando a tradição, apesar da forte ?concorrência? da praia. ?Ano passado apenas cinco clubes fizeram Carnaval de adultos. Este ano aumentou. Aqui no Santa Mônica a gente investe na tradição, procuramos trazer um Carnaval de qualidade e de tranqüilidade para a família?, declarou. Neste ano, o tema da festa do clube foi a preservação ambiental a decoração que predominava por todo o salão era de objetos alusivos à folhas e árvores. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.