Cirurgiões plásticos fazem curso na capital

Começou ontem em Curitiba e vai até sábado, o curso de Cicatrizes Reduzidas em Cirurgias Plásticas. São três eventos reunidos em um, o curso de cirurgia estética, tanto da Sociedade Brasileira quanto da ISAPS, que é o órgão internacional e o V Congresso Brasileiro de Videoendoscopia.

Serão quatorze convidados estrangeiros e cem brasileiros, oitenta de fora do Estado. São especialistas de renome que debaterão temas como rejuvenescimento facial harmônico e a redução de cicatrizes em cirurgias de mama e face. O encontro é no Hotel Four Points Sheraton, na Avenida 7 de setembro, 4211.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, seção Paraná, médico José Carlos de Miranda, o evento é somente para plástica estética. No final de abril do próximo ano deve haver em Curitiba um sobre plástica reparadora em mamas. Ele afirmou que a cirurgia plástica evoluiu muito com a lipoaspiração pois as cicatrizes diminuíram muito. Na videoendoscopia, com a manipulação de aparelhos, é possível que os pacientes retornem as suas atividades muito antes. Para ele, o profissional deve seguir a critérios para se decidir entre qual o melhor método cirúrgico para o paciente. Todas as normas são divulgadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O médico aconselhou o bom senso. Um cirurgião plástico estuda seis anos para ser médico, dois como cirurgião geral e mais três como cirurgião plástico.

José Carlos Miranda disse que o professor Ivo Pitanguy deve chegar hoje à tarde para dar uma palestra. O evento termina no sábado às 18h com workshop em que serão realizadas cirurgias plásticas ao vivo.

Voltar ao topo