Protegidos

Cinto e cadeirinha salvam envolvidos em acidente no Boqueirão

Atingido na lateral pelo Citroën C3, ocupado por uma mulher e duas crianças, o caminhão de uma transportadora, carregado com salgadinho, foi jogado contra o meio-fio e acabou tombando. O acidente aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (4), no cruzamento das ruas Anne Frank e Doutor Bley Zornig, Boqueirão.

Apesar da violência da batida, as três vítimas que estavam no carro e o motorista do caminhão sofreram apenas escoriações leves. A mulher, a menina de seis anos e o bebê, de aproximadamente um ano, foram levados ao Hospital do Trabalhador, fora de risco.

Aliocha Maurício
O caminhão foi jogado contra o meio-fio e acabou tombando.

Manoel Oliveira dos Santos, que estava ao volante do caminhão, permaneceu no local. Ele tinha apenas uma marca no pescoço causada pelo cinto de segurança. “Não fiquei mais ferido graças ao cinto. Depois que consegui sair da cabine, corri para ver o estado das vítimas do carro. A mulher também usava o cinto e as crianças estavam na cadeirinha. Acredito que isso evitou lesões mais graves”, descreveu.

Ele seguia pela Rua Anne Frank rumo ao Centro para entregar a carga. O carro vinha pela Rua Dr. Bley Zornig, sentido Uberaba, e, segundo testemunhas, teria passado com o sinal fechado. “Por sorte ela atingiu o pneu. Se fosse um pouco mais para o lado, teria entrado embaixo do caminhão e ai sim seria uma tragédia”, comentou Manoel.

O cruzamento ficou parcialmente bloqueado até por volta das 11h, quando o caminhão foi desvirado, para em seguida ser rebocado.